Missionário relata avivamento em cidade latina: ‘Alcoólatras foram atraídos e curados’

  • 18/06/2024
Missionário relata avivamento em cidade latina: ‘Alcoólatras foram atraídos e curados’
Missionário relata avivamento em cidade latina: ‘Alcoólatras foram atraídos e curados’ (Foto: Reprodução)

Daniel* serve como missionário em uma cidade latino-americana que parecia espiritualmente morta. Com um ministério natio, ele tinha a intenção de seguir a orientação do Espírito Santo, para orar e evangelizar a população.

Ansioso para compartilhar o Evangelho, ele começou se reunindo com algumas pessoas em uma casa. Lá, Daniel conduzia um estudo bíblico e a notícia se espalhou pela comunidade. 

“Deus começou a trabalhar. Algo estava acontecendo”, disse ele à Christian Aid Mission.

Certa noite, o estudo bíblico conduzido por Daniel durou até as 23h. As pessoas não queriam ir embora, e assim permaneceu até que os cidadãos decidiram ser batizados. Então, os novos crentes começaram a realizar vigílias e vieram pessoas de toda a cidade. 

Segundo o líder, a população saía do trabalho ou de suas casas levando seus vícios e tristezas para um lugar que “estava cheio do Espírito Santo”. 

“Os alcoólatras da cidade ouviram falar de um lugar onde as pessoas foram transformadas, curadas e começaram a chegar”, contou ele.

Muitos lotavam a casa todas as semanas para estudar a Bíblia, então, Daniel abriu dois novos locais de pregação. Toda semana ele batizava pessoas e, a cada mês, mais pessoas se voluntariavam para abrir suas próprias casas para novos estudos bíblicos. 

“Há um avivamento nesta cidade. Há uma unção nos cultos. Há momentos em que vou para a cama e quando acordo, tenho a casa cheia de pessoas famintas pela mensagem de salvação”, relatpu Daniel.

‘Deus trouxe vida a uma cidade morta’

Agora, o ministério afirma que é comum ver novos crentes compartilhando o Evangelho nas esquinas da cidade. 

“Deus caminha pelas ruas. Ele trouxe nova vida a uma cidade que parecia morta”, declarou o líder.

A Christian Aid Mission informou que missionários como Daniel vão aonde são chamados e confiam que Deus suprirá suas necessidades. Muitas vezes, eles sobrevivem com doações de alimentos e pregam descalços. 

“A maioria vive sem necessidades que outros consideram garantidas, como sapatos, sabonete e boas roupas”, disse Daniel. 

“Mesmo enquanto trabalham para alcançar os mais pobres do país, os missionários lutam para se sustentar e às suas famílias”, acrescentou.

“Esses humildes trabalhadores servem ao Senhor com alegria, mesmo quando suas roupas estão rasgadas ou seus estômagos não estão completamente cheios. Eles confiam na provisão de Deus ao trazerem outros para o Seu reino”, disse a missão. 

E concluiu: “À medida que perseveram no trabalho, as comunidades, cidades e aldeias em todo o mundo estão a ser constantemente transformadas em nome de Cristo, tal como a cidade onde Daniel serve foi mudada”.

*Nome alterado por motivos de segurança

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/missionario-relata-avivamento-em-cidade-latina-alcoolatras-foram-atraidos-e-curados.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Eu Quero Ver

Osvaldo Nascimento

top2
2. Eu te Agradeço Deus

Cleber Lucas

top3
3. Soube que te Amava

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Estou Contigo

Antônia Gomes

Anunciantes